quarta-feira, 24 de março de 2010

Clubbing - Casa da Música

1 comentários



Os portugueses Blasted Mechanism e os austríacos Sofa Surfers foram os nomes principais da edição deste mês do Clubbing, que a Casa da Música, no Porto, acolheu no dia 20 de Março. Fritus Potatoes Suicide e Rafael Toral também constaram do cartaz.
A noite inicia-se com a actuação dos Blasted Mechanism na sala 2, que apresentaram o mais recente álbum "Mind at large".
A mesma sala, acolheu os Sofa Surfers, caracterizados na emergência do triphop dos anos 90. Solta-se um deep rock, onde as guitarras ecoavam num sôfrego compulsivo de baixos, extasiando os presentes.
Entre uma mistura de músicas usurpadas dos álbuns 'See the Light','Sofa Surfers', e do recente 'Blindside', a sair no dia 26 de Março, exprimem-se numa dinâmica textual, onde surgiam frases de ordem politica e social.
O programa estendeu-se aos Bares 1 e 2, com Fritus Potatoes Suicide e com os irmãos Phillips and Justamine.
Numa noite em que a música é reveladora de contagio idealista e interventiva, a Casa da Música despiu mentes.




Reportagem em formato áudio, fazer download aqui


segunda-feira, 15 de março de 2010

ClashClub - Uma noite à moda do Porto (13 de Março)

0 comentários
Numa panóplia efervescente de pratos eclécticos no Teatro Sá da Bandeira, a nova edição do Clashclub, traz à cidade invicta Fisherspooner, Huoratron, Ali Love e Gun N' Rose.
A noite inicia-se pelas mãos do dj portuense, Ari 666, após o seu warm up refinado, segue-se Ali Love, sendo conhecido por ter dado voz ao hit single "Do It Again", dos The Chemical Brothers. A sua sonoridade disco arrebatou o público presente. Destacam-se os temas "Smoke and Mirror", Diminishing Returns" e "Love Harder".


"Fun Machine" foi o conceito dj set que os Fischerspooner apresentaram para animar a pista que almejava fulgor nos corpos sedentos de ritmo. Com a presença da dj convidada, Lauren Flax apresentaram alguns temas conhecidos (Yeah Yeah Yeahs, Booka Shade, Tiga), mesclando com as suas músicas mais conhecidas, como a "Emerge" e "We Are Electric". Cassey Spooner contemplou os presentes com a interpretação das músicas "The Best Revenge" e "Never Win". Os elementos cénicos que caracterizam a performance dos Fischerspooner fizeram-se substituir pelo Vjiing. Embora esta fosse a actuação mais esperada, denotou-se um certo descontentamento pelo público presente, pois estes aguardavam por um live art teatral que caracteriza o duo.


Huoratron foi a surpresa da noite, sendo um dos nomes que deslocou muita gente ao Teatro Sá da Bandeira, o dj finlandês deixou ao rubro os amantes do tecnho e 8bit. Uma miscelânea entre Justice, Daft Punk e Boys Noize, Huratron fez "$$", "Troopers" ou "Gbay" um dos pontos mais altos da noite. A sua energia explosiva por de trás da mesa de mistura contagiou toda a ala presente.
A noite fez o seu terminus com a actuação de Gun N' Rose num live act onde paira o techno, house e electro.

Esta edição veio confirmar que as noite Clashclub, organizadas pela Positiva, são já uma referência incontornável na música de dança em território Nacional, que conta já com a presença assídua de vários noctívagos.


Reportagem em formato áudio, fazer download aqui