quarta-feira, 14 de abril de 2010

Clubbing (Abril) - Casa da Música



O passado reaviva o presente. A assinalar o quinto aniversário da Casa da Música, a edição do clubbing de Abril recebeu no dia 10 Dick Dale e The Sonics que figuraram os nomes mais sonantes de um cartaz que albergou ainda Yacht, Men, Pixel 82 e Agoria.
O evento inicia-se com o Dick Dale na sala 2, o guitarrista que celebrizou a Fender e o surf rock nos anos 60, contagiou a ala presente com os temas “king of the surf guitarr" e o conhecido riff de “Misirlou” que integrou na banda sonora de Pulp Fiction.



O garage rock popularizado pelos The Sonics que também actuaram na sala 2, sendo a sua estreia em Portugal, elevaram ao êxtase o público que dançou ao som do rockabilly entre as malhas: "Lucille", "The Hustler" e especialmente em "Psycho a Go-Go" que culminou os presentes a uma viagem até aos anos 60. E finalmente, para terminar o leque de actuações nesta sala, apresentaram-se os nova iorquinos Yacht.



Conterrâneos dos Yacht, Men, distinguiram-se pela sua irreverência indumentária, fazendo com que a sala Suggia se insurgisse a um género punk colorido trazido por três miúdos que se caracterizavam pela seguinte máxima: “who am I to feel so free,” terminando a sua actuação com o tema apelativo ao mesmo mote.
Nos bares 1 e 2, destaca-se a presença do dj Pixel 82, e a terminar a noite, o francês Agoria, deslizou sobre os seus pratos um deep house que enredou a pista da casa nas suas batidas finais.
Um público efusivo, e irreverente evidencia-se pelos seu trajes que os distinguem ora numa postura mais alternativa, ora mais rockeira, numa mescla em que o old rock alternou com a electrónica, trazendo assim uma audiência mais diversificada e apelativa.
Num jus aos 5 anos de existência da casa da música, ainda se faz lamentar a não existência de um fosso para ópera.
Num clubbing recheado de alternância, a música é soberana.


Reportagem em formato áudio, fazer download aqui

0 comentários:

Postar um comentário