sábado, 10 de julho de 2010

Clash Club - 8 Julho 2010

0 comentários

Numa noite despida em que os sedentos almejam embargar os seus corpos na música que eleva os ouvidos, o Clash Club presenteia-nos com os aclamados The Bloody BeetRoots Death Crew 77, Cpt. Luvlace, Crisis e Double Damage.
Ao bater da meia noite Cpt. Luvlace partilha os seus pratos numa pista pouco adornada, onde os figurantes nela repousavam.

Uma voz feminina faz romper a indolência presente na plateia, apelando que os mesmos se aproximassem do palco. Crisis, surge oportunamente para animar os ânimos. O trio vindo do Porto mescla o punk, metal e electroclash, soando-nos a algo semelhante a Crystal Castles. Destacam-se os temas na sua actuação, o cover "Crystalised" dos The XX, "Out In The Twilight" e "Covens". O público mostrou-se agradado e surpreendido com a prestação.

Segue-se a entrada mais aguardada da noite, The Bloody Beet Roots compostos por Sir Bob Cornelius Rifo e Tommy Tea, embebidos em máscaras sombrias traduziram num ambiente lúbrego explosivo. O tema "Domino" deu inicio à histeria que levaria o público ao rubro ate ao final da actuação. Outros catalisadores, como "Woop Woop", e a tão esperada "Warp" fez elevar o frenesim intenso, onde os corpos ja se adivinhavam meios despidos. Os italianos ainda nos contemplaram com algumas remisturas: "Escape" (The Toxic Avenger). "Second Lives" (Vitalic) e "Welcome" (Etienne de Crécy). No términus da performance, as vozes da ala presente ecoavam por "Bloody" ao som de "Cornelius" em tom de despedida.

Num Sá da Bandeira a meio gás, restam os resistentes que ainda auferem energia para dançar ao som de Double Damage, uma dupla de caveiras fazem ouvir os Boys Noize, AutoKratz ou The Subs. Responsáveis pelo fecho da noite, e da última edição no Clash Club que faz uma pausa para férias.

Num line up irreverente ao longo de todas as edições do Clash Club, fica a certeza da marca incontornável que estas noites proporcionaram aos que nelas estiveram presentes.




Reportagem em formato áudio, fazer o download aqui

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Funki Porcini - ON (2010)

0 comentários


Funki Porcini, músico e dj inglês, sob o selo da Ninja Tune, lança o seu sexto álbum, ON. Um artista extravagante que usa a mestria técnica combinada com o espírito criativo humano para fazer algo totalmente original.
Provocando oscilações de sensações, a transparência do taciturno envolve a criação do tema "This Ain't The Way To Live".
O lounge oscila no piano, criando paisagens sonoras, que emitem luminosidade. O jazz, tece na sua composição electrónica em "Belisha Beacon"
A profundidade do bass, numa mescla de synth orgânica, o theramin que se funde na harmonia compõe os diversos temas que ON nos desperta.
Um swing frenético embutido num rasgar de cordas em "The Magics Hands Of Fernando Del Rey"
Num pulsar hipnótico James Bradell, transporta-nos para diferentes emoções que num acto de explosão artística não dos deixa ficar OFF perante a sua audição.

Data de Lançamento: 3 de Maio de 2010


Track List:
1. Belisha Beacon
2. Bright Little Things
3. The Magic Hands of Fernando Del Rey
4. Moog River
5. On An Inconsequential Afternoon
6. Robert Crumb’s Natural Gait
7. This Ain’t The Way To Live
8. Undermud
9. Walking Up
10. The 3rd Man


Links:
http://www.myspace.com/funkiporcini