domingo, 12 de dezembro de 2010

Clubbing Optimus - Casa da Música (10 Dezembro 2010)

A sala 2 transforma-se num lounge music bar, onde Cibelle despojada de si mesma, encarna o seu alter ego Sonja Khalecallon. Uma personagem que vestiu para enredar o cenário envolto no palco, que nos convidava para entrar no conceito anárquico do disco “Las Vénus Resort Palace Hotel”.

Um mundo exótico, extravagante e bizarro encoberto pelo tule e as folhas soltas embarcava-nos para um universo excêntrico.

As canções davam colorido ao imaginário kitsch que se rompeu no experimentalismo lírico dos temas que concebem este novo álbum: “Man from Mars”, “Metting the Ice”, “Mr and Mrs Grey e “Sapato Azul”, revelam uma introspecção em que a cantora manifesta a sua essência nestas sonoridades apresentadas.


Ratatat consumiu a sala 2, o ambiente exótico que se fizera sentir recolheu e partiu com Cibelle.

As composições instrumentais são a tónica musical dos Ratatat. A sua música envergou o dinamismo corporal dos presentes.

Numa música em que a ausência de palavra é soberana, desenvolve-se um som distinto que condensa diferentes estéticas musicais, o rock, electrónica, música céltica, e étnica povoaram a sala 2.

A imagética da sala comportou a falta de palavras, num ecrã de fundo surgiram imagens apelativas aos vários temas que se fizeram ouvir: “Loud Pipes”, “Mirando”, “Wild Cat” e “Lex”. Em “Wild Cat” ouviram-se alguns rugidos selvagens que se soltaram do âmago da assistência.

A noite de concertos encerra, mas o clubbing não termina. Os bares 1 e 2 contaram com a presença de Matt Waittes e Rodrigo Affreixo.

O experimentalismo da Cybermusica contorna as últimas batidas na Casa da Música.




0 comentários:

Postar um comentário