A música folk soltando-se em laivos contemporâneos trouxe à Casa da Música uma tez de arranjos musicais aprimorados em composições originais que se emergiu na voz de Alasdair Roberts.
Num folk intimista abriu a primeira parte do concerto de Joanna Newsom. A sua música é enraizada na tradição, resultando em algumas letras de cariz religioso, transporta-nos para uma dimensão metafísica.
Numa entrega deambulante entre o piano e a harpa, Joanna Newsom figura a beleza feminina na sua essência. Um estado ímpio e gracioso rompe-se num palco cobiçado pela mesma, o deleite da sua voz é reveladora de uma plateia rendida que ocupou a sala Suggia.
Na sua harpa a arte de tocar um ritmo diferente com cada mão absorveu as melodias que num tom medieval se traduziram em improvisos musicais que acompanharam o trompete.
O rasto dos violinos compõem o álbum “Have One on Me”, terceiro disco editado no passado.
Acompanhada por Ryan Francesconi e Neal Morgan apresenta o line up da noite. Revisitando alguns temas de álbuns anteriores, “Cosmia” e “Peach Plum Pear”, anuncia também algumas faixas novas, “Easy” e “Soft as Chalk”.
Num ímpeto final agracia-nos com um encore, despedindo-se com um sorriso que adornou a sala, deixando-nos por instantes a ingenuidade apoderar-se dos nossos ventrículos.
Set List:
The Book of Right-On
Have One on Me
Easy
Colleen
Inflammatory Writ
Soft as Chalk
Cosmia
Good Intentions Paving Company
Peach, Plum, Pear
Encore:
On a Good Day
Baby Birch
0 comentários:
Postar um comentário