terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Joanna Newsom - Casa da Música - 24 Jan 2011


A música folk soltando-se em laivos contemporâneos trouxe à Casa da Música uma tez de arranjos musicais aprimorados em composições originais que se emergiu na voz de Alasdair Roberts.

Num folk intimista abriu a primeira parte do concerto de Joanna Newsom. A sua música é enraizada na tradição, resultando em algumas letras de cariz religioso, transporta-nos para uma dimensão metafísica.

Numa entrega deambulante entre o piano e a harpa, Joanna Newsom figura a beleza feminina na sua essência. Um estado ímpio e gracioso rompe-se num palco cobiçado pela mesma, o deleite da sua voz é reveladora de uma plateia rendida que ocupou a sala Suggia.

Na sua harpa a arte de tocar um ritmo diferente com cada mão absorveu as melodias que num tom medieval se traduziram em improvisos musicais que acompanharam o trompete.

O rasto dos violinos compõem o álbum “Have One on Me”, terceiro disco editado no passado.

Acompanhada por Ryan Francesconi e Neal Morgan apresenta o line up da noite. Revisitando alguns temas de álbuns anteriores, “Cosmia” e “Peach Plum Pear”, anuncia também algumas faixas novas, “Easy” e “Soft as Chalk”.

Num ímpeto final agracia-nos com um encore, despedindo-se com um sorriso que adornou a sala, deixando-nos por instantes a ingenuidade apoderar-se dos nossos ventrículos.


Set List:

The Book of Right-On

Have One on Me

Easy

Colleen

Inflammatory Writ

Soft as Chalk

Cosmia

Good Intentions Paving Company

Peach, Plum, Pear


Encore:

On a Good Day

Baby Birch

0 comentários:

Postar um comentário